O Hospital Getúlio Vargas lança mais um serviço na busca de alternativas de soluções para melhor atender a população. Trata-se do serviço de Ouvidoria que será implantado em breve. Segundo a diretora geral, Joana Zélia Arcoverde, a Ouvidoria em Saúde tem como missão primordial assegurar um canal adequado para que os usuários do Sistema da Saúde do Estado, no efetivo exercício de sua cidadania, através de suas reivindicações, participem da gestão, na busca da qualidade na prestação dos serviços de saúde. O objetivo do serviço de Ouvidoria é ouvir e identificar as necessidades de saúde dos usuários e os entraves existentes nos serviços; coletar propostas visando à busca de excelência do atendimento, ao fortalecimento da cidadania e ao favorecimento da prática da gestão participativa. Joana Zélia explicou que no Piauí é o primeiro hospital que implanta o serviço e que a meta é reduzir em 50% as manifestações que dizem respeito à falta de acesso dos usuários ao serviço de saúde. Além de servir para agilizar o atendimento, diminuindo a lista de espera em 50%. O Serviço de Ouvidoria faz parte da Política de Humanização do Atendimento que está sendo realizada há mais de um ano no Hospital.