A Coordenação de Doenças Transmissíveis D/T, da Secretaria Estadual de Saúde irá participar do I Fórum Municipal de Cidadãs Posithivas, que irá acontecer nos dias 17 e 18 desse mês, no Real Pálace Hotel. O evento é uma parceria da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS, com o projeto Cidadã positiva, a coordenação municipal de DST/AIDS e apoio da Secretaria Estadual de Saúde e Coordenação de D/T. A representante das Cidadãs Posithivas do Piauí, Socorro Freitas, diz que o encontro tem como objetivo discutir a problemática de mulheres convivendo com HIV/AIDS . A abertura do fórum será no dia 17 às 18h, com a palestra: A Vulnerabilidade Feminina Frente ao HIV/ AIDS. Logo depois será feita a apresentação da Rede Nacional de Pessoas Convivendo com HIV/AIDS e a apresentação do Projeto Cidadã Positiva. No dia 18 o evento está previsto para iniciar ás 8h30 com previsão para encerrar ás 17h20. O fórum tem início com a Mesa Redonda, onde serão debatidos vários temas. Entre eles: Ser Mulher/Ser Posithiva, Sexualidade da Mulher Posithiva, Direitos Sexuais Reprodutivos, Assistência Integral á Saúde da Mãe. (L.M.)