Em solenidade que contou com a presença de deputados e assessores do Palácio de Karnak, o governador Wellington Dias recebeu ontem (dia 21), da Volkswagem do Brasil, uma ambulância para ser doada à Prefeitura de Guaribas (620 Km ao Sul de Teresina), uma das cidades-piloto do Programa Fome Zero, do Governo Federal. O veículo equipado foi doado pela Volkswagem do Brasil depois que o presidente da empresa, Paul Fleming, manteve audiência com o governador no ano passado. Impressionado com o relato feito por Wellington sobre os esforços do Estado no Programa Fome Zero, o executivo da multinacional alemã firmou o compromisso de trazer esse benefício para Guaribas. A entrega foi feita pelo representante da Volkswagem no Piauí, Luis Carlos Rodrigues Alves, diretor administrativo e financeiro da Alemanha Veículos, que estava acompanhado dos diretores Sérgio Carvalho, Fernando Mendes e Alexandre Miranda. Da solenidade participaram os deputados Olavo Rebelo e João de Deus, além dos secretários Bruno Figueiredo, da Saúde; e Joaquim Almeida, de Governo. Ao receber a ambulância, o secretário Bruno Figueiredo destacou as ações do governo em Guaribas e anunciou que pretende transformar em unidade o atual posto de saúde da cidade. O governador Wellington Dias, por sua vez, lembrou da primeira vez em que visitou a cidade de Guaribas, onde constatou que há cinco meses o médico não andava por lá; e falou das ações dos governos estadual e federal para melhorar o IDH – Índice de Desenvolvimento Humano dos guaribenses. Hoje, Guaribas conta com água potável, saneamento, energia e educação. O governador anunciou que brevemente vai inaugurar o trecho da estrada que liga Caracol a São Raimundo Nonato e o lançamento do trecho ligando Caracol a Guaribas e a divisa do estado da Bahia. Ele agradeceu ao representante da Volkswagem pela ambulância e disse que para a empresa talvez não represente tanto quanto ela será útil para os moradores de Guaribas.