O Secretario Estadual da Saúde, Bruno Figueiredo, se reuniu na manhã de hoje com a prefeita de Guaribas, Eliene Anjos e o diretor médico do município, Vilmar Paulo. Na oportunidade, o secretário assinou um documento autorizando a liberação da ambulância doada pela Volkswagen do Brasil ao município. A entrega oficial da ambulância deve ser feita até o final da próxima semana pelo governador Wellington Dias e pelo secretário Bruno Figueiredo, que anunciou, durante a reunião, a aquisição de outra ambulância ao município. “Guaribas será contemplada com uma das 35 ambulâncias que foram compradas na última sexta-feira e devem ser entregues em até 60 dias”, ressaltou o secretário. É importante ressaltar que o veículo equipado foi doado pela Volkswagem do Brasil depois que o presidente da empresa, Paul Fleming, manteve audiência com o governador no ano passado. Impressionado com o relato feito por Wellington sobre os esforços do Estado no Programa Fome Zero, o executivo da multinacional alemã firmou o compromisso de trazer esse benefício para Guaribas. A prefeita agradeceu todo esse esforço que a secretaria da saúde e Governo do Estado vêm fazendo em relação ao município e destacou que em Guaribas já funciona uma Farmácia Popular que funciona durante 24 horas. Além disso, até o mês de setembro deve ser inaugurada a Unidade de Saúde de Guaribas, que será credenciado pelo Sistema Único de Saúde e irá reforçar o atendimento de saúde já realizado no município. De acordo com Vilmar Paulo, Guaribas é a única cidade da microrregião que conta com dois gabinetes odontológicos dos mais modernos. “O gabinete possui dois médicos, dois enfermeiros e dois dentistas dando cobertura 24 horas à população de Guaribas”, disse o diretor médico do município.