A Secretaria Estadual da Saúde através do Hemopi realiza amanhã (sexta-feira), a partir das 18h, o workshop “A Comunicação em Saúde Fazendo a Diferença”. O evento, que contará com as participações dos secretários estaduais da Saúde, Bruno Figueiredo e da Comunicação, Oscar de Barros, é destinado aos profissionais da comunicação e tem como objetivo otimizar o trabalho da mídia em relação à hemoterapia. De acordo com a diretora do Hemopi, Lúcia Brasil, o workshop é uma forma de agradecer o trabalho que a imprensa piauiense tem feito pelo Hemopi. “O principal beneficiário, na verdade, é a população piauiense, que conta com a imprensa para poder dispor, sempre que precisa, de sangue. Esse evento também é importante porque discute de forma mais ampla os nossos procedimentos”, explica a diretora. Para ministrar a palestra que dá nome ao tema, foi convidada a representante do Hemocentro do Rio de Janeiro, Laura Jane Newman, que é mestre em hemoterapia e é técnica do Ministério da Saúde. Depois da palestra, haverá um coquetel para os convidados.