Uma série de ações foi realizada hoje pela Secretaria Estadual da Saúde, no Ginásio de Esportes Verdão, onde se encontram as famílias desabrigadas pelas chuvas. Houve atendimento médico às crianças, adultos e idosos que ocupam o Verdão. A secretaria disponibilizou também uma equipe de técnicos da Coordenação de Doenças Sexualmente Transmissíveis para distribuir material informativo e preservativos para os desabrigados e orientando sobre a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis. Os médicos que estiveram no local fizeram trabalhos dirigidos, sendo que o pediatra realizou consultas nas crianças e verificou se todos foram vacinados durante a última campanha, além de prescrever medicamentos. A equipe de enfermeiros acompanhou as consultas, dando orientação às pessoas presentes, verificando a pressão arterial. Já o farmacêutico ficou responsável pela relação de medicamentos prescritos, que serão todos fornecidos pela Secretaria Estadual da Saúde na próxima semana. Além disso, uma equipe de técnicos da Vigilância Sanitária Estadual esteve no local dando orientações às pessoas e coletando amostras da água para análise. “Estamos analisando as condições do local para fazer um levantamento da situação e encaminhando aquelas pessoas que não foram medicadas para observação” destaca o diretor da Diretoria de Unidade de Vigilância e Atenção e Saúde da Sesapi, Mário Abel.