A Secretaria Estadual de Saúde e a Coordenação de Doenças Transmissíveis (DST/AIDS) da Sesapi, realizam nos dias 16 e 17 desse mês, no Real Palace, a partir das 8h, uma oficina sobre o Plano de Ações e Metas do Estado do Piauí. O evento tem como objetivo ampliar, consolidar e institucionalizar a resposta nacional à epidemia de HIV/AIDS, qualificando as relações de parceria entre o Ministério da Saúde e as secretarias estaduais e municipais de Saúde. O plano de Ações e Metas é um plano anual que define as ações a serem executadas para a prevenção, diagnóstico e tratamento das DST/AIDS.O Plano tem também como objetivo garantir a transparência e o fluxo contínuo dos recursos, para programas estadual e municipais, por meio do repasse automático de Fundo a Fundo e da aplicação de recursos locais, e ainda de aprimorar o processo de participação e controle social em âmbito local. A abertura da oficina será amanhã (dia 16) a partir das 8 horas, com a palestra sobre a Política de incentivo, proferida pela coordenadora municipal de DST/AIDS, Maria da Consolação. ÀS 10 horas a coordenadora da DST/AIDS da Secretaria Estadual de Saúde, Lílian Mendes de Araújo, irá falar sobre o Plano de Ações e Metas dos anos de 2003 e 2004. À tarde serão realizadas as discussões dos trabalhos em grupo. Dia 17 , a partir das 8:30, a equipe técnica fará uma reunião de planejamento das ações discutidas e ás 12 horas, será o encerramento. O evento conta com a participação de representantes de vários municípios do Estado.