O médico ortopedista formado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e com mestrado e pós-graduação pela Universidade de São Paulo (USP), Isânio Mesquita, foi empossado, ontem, pelo governador Wellington Dias e reitora Valéria Madeira, como diretor da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual do Piauí (Facime/Uespi). O novo diretor é professor efetivo da Facime com dedicação exclusiva (DE). Ele assume o cargo até então exercido por José Figueiredo da Silva, também professor efetivo da faculdade. "Estamos conscientes do desafio que nos espera, mas temos o apoio irrestrito de todos os segmentos que compõem essa Universidade", disse Isânio Mesquita. O Secretário estadual da Saúde, Bruno Figueiredo, destacou a importância da Facime para a construção do Sistema de Saúde do Estado. "É importante uma vez que estamos investindo nos profissionais que mais tarde estarão atendendo nossa população", disse. O governador Wellington Dias afirmou que, assim como a equipe da reitoria, pessoas da faculdade, que conhecem mais do que ninguém os desafios da Facime, fazem parte da direção. "Uma forma também de prestigiar os alunos e os servidores que trabalham pela instituição", disse. Da solenidade de posse também participaram pró-reitores, coordenadores de cursos, diretores de centro, servidores e alunos.