O secretário estadual da Saúde, Bruno Figueiredo, visitou neste final de semana uma série de hospitais e unidades de saúde da região de Picos. O objetivo do secretário com as visitas é conhecer de perto a realidade dos hospitais e entender as peculiaridades de cada uma das unidades.
Segundo Bruno Figueiredo, as visitas foram bastante proveitosas. “Além de permitir um conhecimento maior da realidade faz com que a gente sinta as necessidades reais de cada hospital ou unidade de saúde dessas”, disse o secretário.
Durante a visita à Unidade de Saúde de Bocaína, aberta recentemente e que conta com equipamentos novos, o secretário anunciou a entrega de uma ambulância para o município. “Foram licitadas 34 ambulâncias que devem estar sendo entregues nos próximos dias, sendo que uma delas virá para esta unidade de saúde”, garantiu.
Após a visita ao município de Bocaína, o secretário seguiu para o município de Itainopólis, onde visitou a unidade de saúde. “Vamos fazer uma pequena reforma nesta unidade e mandar recolher este material em desuso. Mas nossa proposta é que seja elaborado um projeto para a construção de uma nova unidade no município”, afirmou.
Além disso, o secretário ainda visitou a unidade de saúde de Monsenhor Hipólito. Durante a visita, o secretário foi surpreendido com a informação de que foi o primeiro secretário de saúde a visitar aquela unidade. “Ficamos satisfeitos com isso, já que nossa intenção é, até o final do ano, conhecer todas as unidades e hospitais da rede estadual”, comentou Bruno Figueiredo.
Dentre as reivindicações da direção da unidade está a construção de um poço, já que lá não de dispõe de água e o aumento no teto financeiro do hospital. “Nós vamos conceder um aumento nas autorizações por internação hospitalar (AIH) para que as atividades desta unidade transcorram da melhor forma possível”, disse.