O secretário estadual da Saúde, Bruno Figueiredo, recebeu na última quinta-feira a visita de representantes da Philips do Brasil para discutirem os detalhes da parceria feita com a Secretaria Estadual da Saúde em que a empresa irá doar uma UTI de 11 leitos que irá funcionar no Hospital Regional Dirceu Arcoverde, em Parnaíba.
A nova UTI deve estar em funcionamento até o final do ano e é um projeto do presidente sênior da Philips Latino Americana, Horácio Almendra, que é piauiense e esteve em Teresina em fevereiro, quando anunciou o projeto ao secretário Bruno Figueiredo.
O Secretário destaca que este contato com o representante da Philips só foi possível graças ao Governador Wellington Dias. “O governador foi o grande responsável por este contato, que foi muito importante e irá atender a um desejo que não é só nosso, mas de todo o Estado, que é construir uma saúde pública de melhor qualidade no Estado”, comenta Bruno.
Bruno Figueiredo ressalta que a parceria com a Philips é o pontapé inicial para outras parcerias que devem ser feitas visando um melhor atendimento para a população do Estado. “As pessoas já conhecem a nossa política que é uma política comprometida com a construção de uma saúde melhor. Neste sentido, é extremamente importante parcerias como estas e outra que poderão surgir”, ressaltou o secretário.
De acordo com um dos representantes da Philips, a UTI deve ser construída em três meses e meio e no mesmo período estará sendo feita a aquisição dos equipamentos . “Além disso, é importante frisar que a UTI atenderá aos padrões exigidos pela Vigilância Sanitária”, destaca.