O secretário estadual da Saúde, Bruno Figueiredo, viaja nesta segunda-feira, dia 23, para o município de Bom Jesus, onde irá inaugurar a reforma do Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, que foi totalmente climatizado. O secretário permanece no município até quarta-feira, sendo que será instalada uma espécie de mini-gabinete, onde Bruno Figueiredo despachará junto às autoridades de saúde da macrorregiao de Bom Jesus. De acordo com o secretário, é importante que haja este contato com os representantes dos municípios. “O governo Wellington Dias é um governo diferente e que não vive trancado em gabinete. Daí a importância deste contato com as regiões mais distantes da capital, para que possamos conhecer a realidade de cada município. Até porque o Estado é muito grande e, às vezes, fica difícil o contato com algumas regiões”, diz. Bruno comenta que inclusive é uma meta da sua administração e do governo do Piauí fortalecer o Sistema de Saúde em todo o Estado e não só somente na capital, como acontecia antes. “A lógica do nosso Plano Diretor de Regionalização é estruturar a saúde do Estado tanto na capital como nas macrorregiões, de forma que o paciente do interior possa usufruir das mesmas condições do paciente da capital. Isso já vem sendo implementado deste o início da gestão do governo Wellington Dias”, afirma.