Visando descentralizar ainda mais o atendimento em sua administração, o Secretário Estadual da Saúde, Bruno Figueiredo, se instala nesta quarta-feira em São Raimundo Nonato. Na oportunidade será montado um mini-gabinete, onde o secretário atenderá aos diretores de hospitais, secretários municipais de saúde, prefeitos e lideranças da microrregião de São Raimundo Nonato, que envolve 29 municípios. Esta será a segunda vez que a Secretaria Estadual da Saúde sai da sua sede, em Teresina, e vai para o interior do Estado. Para o secretário Bruno Figueiredo, “a instalação da secretaria nos municípios visa uma aproximação maior com a população e faz parte da proposta do próprio governador Wellington Dias de descentralizar o seu governo em todo o Estado”, disse. Segundo o secretário, a primeira experiência de instalação da secretaria aconteceu há 15 dias, no município de Bom Jesus e foi bastante positiva. “Em Bom Jesus tivemos a oportunidade de conversar com alguns diretores de hospital e lideranças daquela região, que nos permitiu entender melhor a realidade de cada hospital ou unidade de saúde”, afirma. Bruno comenta que é importante que haja este contato com os representantes dos municípios. “O governo Wellington Dias é um governo diferente e que não vive trancado em gabinete. Daí a importância deste contato com as regiões mais distantes da capital, para que possamos conhecer a realidade de cada município. Até porque o Estado é muito grande e, às vezes, fica difícil o contato com algumas regiões”, diz. O secretário diz que é uma meta da sua administração e do governo do Piauí fortalecer o Sistema de Saúde em todo o Estado e não só somente na capital, como acontecia antes. “A lógica do nosso Plano Diretor de Regionalização é estruturar a saúde do Estado tanto na capital como nas macrorregiões, de forma que o paciente do interior possa usufruir das mesmas condições do paciente da capital. Isso já vem sendo implementado deste o início da gestão do governo Wellington Dias”, afirma.