Técnicos da Secretaria Estadual de Saúde e do Nível Central do Ministério da Saúde estiveram reunidos nesta terça-feira, na Secretaria da Saúde, para discutir e avaliar todo o trabalho realizado pelos profissionais da Sesapi, em todo o Estado.
De acordo com o gerente de Vigilância à Saúde da Secretaria Estadual da Saúde, Otacílio Batista de Sousa Netto, foi avaliado o roteiro de acompanhamento do primeiro semestre deste ano. Entre as atividades avaliadas estão o desenvolvimento de algumas atividades de Vigilância em Saúde, em todo o Estado, os casos de paralisia facial aguda, óbitos maternos, sistemas de informação, casos de hanseníase e tuberculose e doenças como sarampo e rubéola.
Depois de concluído todo o trabalho de avaliação, será elaborado um documento que será apresentado ao secretário de Saúde, Bruno Figueiredo, e encaminhado também ao Ministério da Saúde.
A função dos técnicos do Ministério da Saúde, segundo Otacílio é facilitar o acompanhamento dos técnicos da Sesapi. O trabalho de avaliação terá continuidade ainda na tarde de hoje e durante toda a manhã e quarta-feira (06-10-2004)
Mais informações através do telefone: 216-3605 ( Otacílio Batista/gerente de Vigilância à Saúde)