A Secretaria Estadual da Saúde realiza amanhã(14/10) o I Seminário sobre AIDS e Controle Social no Sistema Único de Saúde-SUS, no Real Palace Hotel, a partir das 8h. Participarão do evento cerca de 100 pessoas entre secretários municipais de saúde, conselheiros estaduais e municipais e coordenadores dos Programas de DST/AIDS dos municípios. A abertura do evento será realizada pelo secretário Estadual da Saúde, Bruno Figueiredo e pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde, Airton Coelho. Na ocasião serão discutidos temas como a Política Nacional de DST/AIDS, proferida pela assistente social e Coordenadora Estadual de Doenças Transmissíveis, Liliam Araújo; Controle Social no SUS, com a técnica do Ministério da Saúde, Kátia Souto, e a garantia do Direito à Saúde Pública e o Papel do Controle Social, ministrada pelo médico Francisco Pedrosa. Serão discutidos também em grupo os seguintes temas: "A política estadual de saúde e a interlocução com a sociedade civil", "A importância do controle social no SUS e encaminhamentos", "A garantia do Direito a Saúde Pública e o papel do Controle Social" e "Política de Incentivo e ONG'S". O Seminário é uma iniciativa da Secretaria Estadual da Saúde com a participação da sociedade civil através dos Conselhos estaduais e municipais de saúde.