Visando implementar um controle mais efetivo sobre o quadro de servidores, a Secretaria Estadual da Saúde acaba de finalizar e entregar para a Secretaria de Administração o maior levantamento já feito pelo órgão sobre os servidores.
“É o primeiro trabalho completo já feito pela Secretaria. Nele é feito um levantamento de quem são e onde estão os servidores da saúde no Estado, além de mostrar as necessidades de cada hospital”, afirma o secretário Bruno Figueiredo.
Segundo o secretário, o objetivo do trabalho é oferecer subsídios que contribuam para a Política de Recursos Humanos na área da saúde, particularmente nas Unidades sede de módulos assistenciais, contempladas nas prioridades do governo para o ano de 2005.
Neste sentido, o trabalho apresenta um quadro especificando o número de leitos existentes em cada uma das unidades estaduais sede de módulos assistenciais, e o número de leitos ajustados. “Todos os dados são levando em consideração os parâmetros oficiais adequados à população adscrita ao município sede, assim como a ocupação dos leitos, o tempo médio de permanência dos pacientes internados, a carga horária semanal do servidor, dentre outros”, destaca o secretário.
Além disso, Bruno Figueiredo explica que no documento ainda existem 42 quadros, correspondentes aos 42 módulos assistenciais, onde se pode observar o dimensionamento do pessoal por áreas de serviço, categorias / atividades, parâmetros de necessidade, pessoal existente, déficit e excedente.
O levantamento apresenta ainda a relação nominal dos servidores (efetivos e prestadores de serviços) lotados em cada unidade, especificando cargo, função, matrícula (efetivos), data de admissão, CPF, nível de escolaridade e remuneração.
Maiores Informações: Maria Francisca Dualibe - 9988-0530