Técnicos do Ministério da Saúde e Educação estão realizando vistoria na documentação para Certificação do HGV como Hospital de Ensino no Estado. Os técnicos chegaram ontem (08/12) à Teresina e estão reunidos com a direção do HGV para analisar a documentação exigida pelo MEC e visitar as instalações do hospital. Segundo a diretora geral, Joana Zélia Arcoverde, com a reestruturação e a adequação do Hospital aos itens exigidos há uma perspectiva e aumento e recursos para investimento na área e atenção a saúde, ensino e pesquisa. Joana Zélia lembra que o HGV é um hospital complexo que possui duas grandes portas e entrada, o serviço e urgência e emergência e o atendimento e meia e alta complexidade, além e servir e base para o ensino a Universidade Federal, Estadual e Particular. Os principais itens que o MEC e Ministério da Saúde estão exigindo é ter alunos de graduação; fazer parte e uma rede integrada ao Sistema Único de Saúde-SUS e ter uma estrutura integrada de pós-graduação. O HGV possui quatro Programas com resistência médica e uma media de 100 alunos entre os da graduação e pós-graduação das Universidades Federal, Estadual e Particular.