Alimentos Saudáveis: os malefícios e benefícios causados por alimentos e modo de vida das pessoas e o impacto na saúde. Este é o tema de um trabalho de pesquisa realizada pelo terapeuta naturalista e funcionário da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), Luiz Ribeiro Gonçalves.
Segundo ele, o trabalho de pesquisa tem como objetivo, alertar as pessoas sobre os problemas e alternativas, para melhorar a qualidade de vida em relação a forma como elas se alimentam e ainda sobre o estilo de vida.
“Se uma pessoa não mudar seu hábito de vida, ela pode comer o alimento mais saudável que tiver ao seu alcance e não vai melhorar sua qualidade de vida, se ela não aliar o alimento a atividades físicas e estilo de vida”, comenta Luiz Ribeiro.
O terapeuta explica que é fundamental mudar o comportamento em relação às pessoas, como evitar ressentimentos, intrigas, ódio, brigas e outros de comportamentos inadequados, para diminuir ou acabar com o estresse, responsável por boa parte das doenças.
“A necessidade do homem em fazer uma transformação moral, alimentar e de outros hábitos, foram motivos que me fizeram realizar essa pesquisa”, enfatiza o terapeuta. Ele também dá algumas dicas em relação aos alimentos que podem ser ingeridos em festas como no final do ano
Se alimentar de comidas leves, como: saladas, verduras, de preferência verduras cruas, ingerir bastante líquido, como usos mas não abrir mão de água ‘sucos são importantes mas a água é indispensável sempre’ e só depois comer arroz, feijão e carnes.
Mais informações podem ser obtidas através do telefone: 216-3600 ( Falar com Luiz Ribeiro)