Duas novas ambulâncias foram entregues no último final de semana pelo secretário estadual da Saúde, Bruno Figueiredo. Desta vez, as ambulâncias foram para os hospitais Gerson Castelo Branco, em Luzilândia, e para o Hospital Regional Leônidas Melo, em Barras. Em Luzilândia, antes da entrega da ambulância o secretário visitou o hospital e fez uma reunião com os servidores da casa. “Estive aqui há um ano e hoje percebo que o hospital melhorou. Além de ter sido climatizado, está com as contas em dia”, afirmou Bruno Figueiredo. Além disso, o secretário ressaltou as conquistas obtidas neste ano e as prioridades para o próximo ano. “2005 será um ano muito melhor. Temos vários projetos encaminhados ao Ministério da Saúde e nossa prioridade será a reforma e aparelhamento de hospitais do interior do Estado”, disse. Após a entrega da ambulância em Luzilândia, o secretário seguiu para Barras, onde entregou, juntamente com o deputado João de Deus, a ambulância para o hospital. “Nas viagens que tenho feito pelo interior do Estado tenho visitado os hospitais do Estado e percebo que em todos tivemos melhorias significativas, como é o caso daqui de Barras”, falou o deputado João de Deus. Vale destacar que já foram entregues mais de 15 ambulâncias neste segundo semestre do ano e que para o próximo ano existe um projeto para que sejam adquiridas mais 60 novas ambulâncias. Estas ambulâncias foram adquiridas este ano pela Secretaria, através de convênio com o Ministério da Saúde, que totalizou mais de R$ 2 milhões. As ambulâncias são modernas e bem equipadas, e ajudam no transporte de pacientes para os hospitais do Estado. “São carros tracionados e próprios para os municípios para onde serão destinados. De forma que elas irão reforçar o atendimento em saúde no interior do Estado, mostrando mais uma vez o compromisso do governador Wellington Dias em fortalecer o sistema de saúde não somente na capital, mas em todo o Estado”, disse.