O Ministério da Saúde, através da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) está realizando o Curso Básico de Vigilância Ambiental em Saúde, no per[iodo de 13 a 17 deste mês, no Luxor Hotel, no horário de 8h30 às 17 horas.
O curso, segundo a coordenadora de Vigilância Ambiental da Sesapi, Reijane Sousa, tem como objetivo capacitar os participantes a serem multiplicadores, em unidades de saúde e a própria população.
"Não existe saúde se não estivermos dentro de um contexto de integralidade de ação", ressalta Reijane Sousa. Ela diz ainda que o curso foi dividido em dois módulos, sendo que o primeiro está acontecendo agora e o segundo será realizado no período de 10 a 14 de janeiro.
Reijane explica que o ponto básico do Curso de Vigilância Ambiental em Saúde é a correlação entre Saúde e Meio Ambiente. A coordenadora afirma que não se pode trabalhar em ambiente, isolado de saúde.
Estão participando do evento profissionais da Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria do Meio Ambiente, de Educação, Fundação Municipal de Saúde, Ibama, Furpa, Ufpi, Uespi e gerências regionais de saúde do Estado.
O curso teve como tema da palestra de abertura: Vigilância Ambiental em Saúde, pela expositora Márcia Moisés, representante do Ministério da Saúde.
Maiores Informações: 216-3602