Com o objetivo de melhorar o atendimento à população regional na área médica, que estava deixando a desejar, tomou posse às 10 horas do último domingo (2), em Uruçuí, no cargo de diretor do Hospital Regional Senador Dirceu Mendes Arcoverde, naquele município, o médico Francisco Wagner Pires Coelho. A substituição do diretor do hospital em Uruçuí ocorreu após averiguação, por parte de técnicos da Secretaria de Saúde do Estado (Sesapí), de que a instituição não estava cumprindo suas metas, apresentando prestação de serviços bem abaixo do nível de qualidade exigido pelo Governo para as unidades de saúde estaduais. Os técnicos constataram que a direção estava ausente. O diretor, médico Roberto Wagner Néris Campos, passava muito tempo fora do município e o hospital não oferecia sequer serviço de plantão. Serviços básicos necessários para diagnóstico de doenças graves, tais como radiologia, eletrocardiograma e ultrassonografia, não estavam funcionando. Em vista disso, o governador Wellington Dias resolveu modificar a direção, designando o profissional Francisco Wagner, um médico experiente, mora na cidade e conhece bem o hospital, para ser o novo diretor. Metas - Francisco Wagner foi empossado pelo vice-governador Osmar Araújo, na sede do hospital, em Uruçuí, e assume com o objetivo de adotar, já agora, cinco medidas emergenciais que vão melhorar o atendimento à população. Em primeiro lugar, será instalado o plantão médico, que entrará em funcionamento nos próximos 15 dias. Em segundo lugar, será feito um levantamento da reforma física do prédio, que está em situação crítica, inclusive com infiltrações. Em terceiro lugar, ele vai restabelecer os serviços de radiologia, eletrocardiografia e ultrassonografia. Em quarto lugar, vai ativar o laboratório, que também não está funcionando. A quinta medida emergencial anunciada pelo novo diretor é dotar o hospital de uma ambulância. O Hospital Regional Senador Dirceu Mendes Arcoverde em Uruçuí dá atendimento a residentes nos municípios de Ribeiro Gonçalves, Baixa Grande do Ribeiro, Sebastião Leal, Antônio Almeida e Bertolínia, no Piauí. Ainda recebe pacientes das cidades maranhenses de Benedito Leite, São Domingos do Azeitão e São Feliz de Balsas. Dentre os serviços oferecidos pelo hospital estão os da clínica de obstetrícia e cirurgias diversas.