O Getúlio Vargas, atendeu no serviço de pronto-socorro, cerca de 8.076 pacientes no mês de dezembro de 2004. Somente do Estado do Maranhão foram 1.527 atendimentos. O Relatório por Motivo/Causa do Pronto- Socorro registrou um crescimento no número de acidentes envolvendo motocicletas em
relação aos meses anteriores.
No mês de dezembro foram 410 acidentes envolvendo motos enquanto que a média dos meses anteriores era de 360 casos. Os acidentes com veículos na zona rural e urbana foram 115 e as agressões por arma branca chegaram a 111 e com arma e fogo 94; as agressões físicas foram 139 e doméstica, 07.
Com mal súbito foram atendidas 2.822 pessoas. O serviço de pronto-socorro do HGV também é procurado com freqüência para resolver casos que poderiam ser solucionados em hospitais de bairro em nível de atenção básica, como diarréia, vômitos, dor de ouvido, dor de cabeça, febre que somam 1.196. O que demonstra que o HGV continua sendo referência tanto no caso de atendimento básico quanto para casos mais complexos. Um procedimento freqüente são os atendimentos odontológicos com 1082 casos.