O membro do Conselho Estadual de Saúde (CES), Marbri Wenceslau de Araujo, divulgou nesta terça-feira, 11, calendário das atividades de janeiro que serão realizadas pelo CES. Na quarta-feira, 12, será realizada a reunião ordinária, das 8 às 13h, na sala Plenário do Conselho, na Rua Olavo Bilac, 2335, centro.
Outras atividades acontecerão também no mesmo local e endereço, como as reuniões da Comissão de Controle e Avaliação do CES - que será no dia 17, das 9 às 12h - e da Comissão de Saúde do Trabalhador do CES, agendada para o dia 18, das 9 às 12h. "O objetivo dos encontros é promover o debate sobre a questão da saúde no Piauí", disse Marbri Wenceslau.
Marbri Wenceslau informou, ainda, que será feita uma avaliação sobre o funcionamento do Centro Especializado em Saúde do Trabalhador (Cerest), que presta atendimento aos trabalhadores no Bairro Primavera. Três pontos fundamentais estarão em discussão, como as condições de trabalho da categoria, as questões salariais, além do Plano de Cargos e Carreira que vem sendo, gradativa e racionalmente, implantado pelo Governo do Piauí.
Segundo Marbri, o Hospital Universitário vem mantendo em funcionamento o ambulatório graças à Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) que repassa mensalmente cerca de R$ 60 mil. Na ocasião dos encontros, será avaliado, também, como está sendo feito o atendimento às mulheres vítimas de violência sexual na maternidade Evangelina Rosa, instituição especializada nesse tipo de tratamento.