O Hospital Regional Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, deve inaugurar em breve uma Unidade de Terapia Intensiva de 11 leitos. A previsão, segundo o secretário estadual da Saúde, Bruno Figueiredo, é que a UTI esteja em funcionamento a partir do final do mês de março. Vale lembrar que a UTI foi doada pela multinacional Philips Latino Americana, através do seu vice-presidente Sênior, o piauiense José Horácio Gayoso e Almendra, que esteve em Parnaíba em outubro do ano passado visitando as instalações do Hospital Dircer Arcoverde. Segundo a diretora do Hospital, Ilvanete Beltrão, o espaço físico onde será instalada a UTI já está pronto e os equipamentos já começaram a chegar. “A instalação desta UTI vem suprir uma lacuna muito grande de Parnaíba, uma vez que o município ainda não possui UTI”, afirma. O secretário Bruno Figueiredo ressalta que uma equipe de técnicos do Hospital será enviada para São Paulo, onde participarão de um treinamento intensivo para poderem trabalhar na UTI que será inaugurada. Vale ressaltar que o Hospital Regional Dirceu Arcoverde está sendo administrado pelo Estado desde 16 de setembro de 2003. Desde este período, o hospital, que era um verdadeiro caos, conseguiu se reestruturar e hoje oferece atendimento especializado em diversas áreas, sendo que recentemente inaugurou sua maternidade.