Já está em fase de conclusão a construção da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, que deve ser inaugurada até o começo do mês de abril. A UTI terá 11 leitos e contará com equipamentos novos e modernos. A Secretaria Estadual da Saúde enviou uma equipe de profissionais do hospital para fazer um treinamento em terapia ocupacional em São Paulo. É importante destacar que a UTI é uma doação feita pela multinacional Philips Latino Americana, através do seu vice-presidente Sênior, o piauiense José Horácio Gayoso e Almendra, que esteve em Parnaíba em outubro do ano passado visitando as instalações do Hospital Dirceu Arcoverde. Segundo a diretora do Hospital, Ilvanete Beltrão, os equipamentos da UTI já chegaram e o espaço físico está em fase de conclusão. “A instalação desta UTI vem suprir uma lacuna muito grande de Parnaíba, uma vez que o município ainda não possui UTI”, afirma. Vale ressaltar que o Hospital Regional Dirceu Arcoverde está sendo administrado pelo Estado desde 16 de setembro de 2003. Desde este período, o hospital, que era um verdadeiro caos, conseguiu se reestruturar e hoje oferece atendimento especializado em diversas áreas, sendo que recentemente inaugurou sua maternidade.