Diretores dos hospitais de referência da capital e da sede da Sesapi estiveram reunidos na manhã de hoje com a secretária estadual da Saúde, Tatiana Chaves, na sala de reuniões da secretaria. Na reunião foram discutidas algumas demandas visando melhorar o andamento das ações realizadas pela Secretaria em todo o Estado. Um das discussões da reunião foi sobre a implantação do Sistema Integrado de Administração Financeira para Estados e Municípios (SIAFEM), que a Secretaria de Saúde estará convocando alguns candidatos da área administrativa aprovados no concurso realizado em 2003 para estruturar o sistema na sede da Sesapi. A secretária Tatiana Chaves falou que com a implantação do sistema, a quantidade de unidades gestoras reduz de 124 para 17. “Nestas unidades estão inclusas os hospitais de referência da capital e os maiores hospitais regionais. As demais também terão um suprimento de fundo para ser utilizado de acordo com as necessidades básicas”, disse. Tatiana ressaltou ainda que em maio deve ser iniciada a implantação do Plano de Cargos Carreiras e Salários da Secretaria Estadual da Saúde. “A primeira fase do plano será implantada em maio, a segunda em dezembro e a última em maio de 2006, sendo que todos os servidores estarão incluídos neste plano”, afirma, de acordo com a proposta existente. Finalizando, a secretária destacou a realização da oficina com os prefeitos que a Secretaria de Saúde realizará no próximo dia 4. Na oportunidade, haverá o lançamento da Campanha do Teste do Pezinho e será inaugurada a Farmácia Popular.