Os detentos da penitenciária de Floriano vão receber atendimento médico de equipes do Programa de Saúde da Família (PSF), a exemplo do que já acontece na maioria dos presídios do Piauí. A assinatura de termo de cooperação técnica entre a Secretaria da Justiça e a Prefeitura de Floriano será nesta terça-feira, às 14 horas, em solenidade na penitenciária Conçalo de Castro Lima. Com a assinatura do convênio, os detentos da penitenciária de Floriano terão garantido o atendimento médico por profissionais da Prefeitura. Uma equipe do Programa de Saúde da Família fará o atendimento aos internos do presídio. O convênio também vai garantir a manutenção do programa de Imunização e Vacinação na população carcerária, com vacinação contra tétano, difteria, hepatite B, dupla viral, febre amarela, influenza, pneumonia, pólio, dentre outras patologias. Também, será reforçado o programa permanente de Prevenção a DST/Aids. O benefício atingirá tanto os apenados quanto os agentes penitenciários, policiais militares e filhos de detentos que cumprem pena naquela penitenciária. Durante a solenidade de assinatura do convênio, o secretário da Justiça e de Direitos Humanos, Henrique Rebêlo, vai entregar os certificados aos detentos do presídio que participaram dos cursos Panificação e Eletricista Predial. Rebêlo também acompanhará o treinamento aos detentos do presídio, que participam de uma oficina de capacitação para fabricar calçados.