O governador Wellington Dias convocou para uma reunião de trabalho, no final da tarde de ontem, toda a sua equipe da administração direta e indireta. O encontro ocorreu no auditório Deputada Francisca Trindade, na Escola Fazendária. "Fizemos algumas mudanças na equipe, mas as metas e os projetos não mudam e a prioridade é trabalhar", disse o governador ao fazer a abertura do encontro.
Segundo ele, o balanço que faz sobre o trabalho da equipe é considerado muito positivo. "As mais de 800 obras já realizadas pelo Governo do Piauí até aqui, entre pequenas, médias e grandes, nos deixam satisfeitos e estimulados a ampliar nossa atuação em todas as áreas do Estado", enfatizou.
Wellington Dias fez um destaque especial ao Programa Bolsa Família, que pretende levar para 300 mil famílias carentes. Na área da Educação, ele sublinhou a alfabetização, cujo número de matrículas deverá ser ampliado até o final deste mês. "Precisamos avançar mais ainda na área da Saúde e, principalmente, na geração de emprego e renda. Até o final deste mês, queremos a parceria dos municípios, Governo Federal e do setor privado", frisou.
De acordo com Wellington Dias, todas as ações desenvolvidas pelo Governo devem priorizar a geração de emprego e renda, "que é o caminho, não existe outra saída". Fazer o planejamento em cada município e ver como atrair empresas, negócios, gerar atividade com renda em todas as ações, porque é isso que o povo quer. Esta é a principal cobrança da população em relação ao Governo, e ela é uma meta para ser alcançada", ressaltou.
Wellington Dias abordou também sobre um conjunto de projetos do governo estadual aprovados pelo Governo Federal, no início deste ano, através de vários ministérios. "Em abril, a nossa recomendação é não perder tempo. Todos devem trabalhar para dar conta dos prazos acertados em relação a projetos que porventura ainda não tenham providenciado o encaminhamento ou dado entrada. Por outro lado, devo reconhecer que a equipe fez bem o seu dever de casa. Agora, a grande batalha é a liberação dos recursos para a execução dos projetos”, concluiu.