A diretora geral do Hospital Getúlio Vargas, Joana Zélia, afirma que já estão sendo tomadas as providências para que as enfermarias da Clínica Nefrológica voltem a funcionar normalmente. “Dentro de dois dias ou menos o problema será resolvido”, afirma.
Segundo a diretora, os oito pacientes que se encontravam nas enfermarias foram remanejados e acomodados em outras clínicas do hospital, onde foram atendidos normalmente. “Nenhum equipamento foi danificado”, disse Joana Zélia.
Com a forte chuva que caiu ontem à noite, duas enfermarias da Clínica Nefrológica foram atingidas devido a problemas ocasionado pela obstrução das calhas e descida de água fluviais. “Os engenheiros responsáveis pela obra já estão providenciando a desobstrução e proteção dos tubos de descidas para que o problema não venha a ocorrer novamente”, afirma a diretora.
Vale ressaltar que a Clínica Nefrológica do HGV foi reaberta no ano passado, depois de passar um período de três anos fechada. A clínica conta com uma estrutura moderna e equipamentos de qualidade, sendo que tem capacidade para atender 78 pacientes em hemodiálise, além de dispor de três leitos para diálise peritonial (tipo de diálise que não precisa da máquina para circular o sangue) e 10 leitos de internação para pacientes graves.
A clínica nefrológica dispõe ainda de um ambulatório para consultas, atendimento e orientação dos pacientes que fazem a diálise peritonial em casa.
Dra. Celina Castelo Branco (diretora da Clínica Nefrológica): 9986-5472