Começam amanhã, às 8h, no auditório da FAP, as atividades para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com o lançamento da Semana se Mobilização e Combate à Violência Sexual para a imprensa. Durante a abertura, cerca de 200 jovens acompanhados por projetos do Estado e do Município, vão participar do evento. O evento está sendo desenvolvido em parceria da Sesapi com a Ação Social Arquidiocesana (ASA) e outras instituições públicas e privadas. A programação prossegue no sábado, com visitas de jovens e da comissão organizadora do evento às igrejas, onde serão celebradas missas simultaneamente em diversos locais. Na segunda-feira, dia 16 deste mês, será realizada uma panfletagem na Avenida Frei Serafim e no Balão do Bairro Tabuleta, na zona Sul de Teresina. Às 16h os organizadores, com a participação de jovens, irão participar de uma sessão especial sobre o tema proposto, na Câmara de Vereadores. De acordo com a enfermeira e facilitadora do seminário, Rosa Laura Reis Melo, da Coordenação de Atenção à Criança e Adolescente as Secretaria Estadual de Saúde, no dia 17 será realizado o 1º Seminário Municipal de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual e Comercial Infanto-Juvenil, irá acontece no dia 17, no auditório da FAP. No dia 18, o dia “D” de mobilização, as comemorações serão realizadas na Praça Pedro II,com a participação de jovens que irão fazer várias apresentações como: teatro, músicas e danças. Durante todo o evento serão discutidos temas relacionados à violência sexual aos adolescentes, painéis, conferências se debates, com autoridades especializadas sobre o assunto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 216-3567 (Coordenação de Atenção à Saúde do Adolescente)