O governador Wellington Dias autorizou a realização de um novo concurso público num prazo de até 90 dias para a contratação de profissionais para a área da saúde e regularização do quadro de serviço prestado da Secretaria Estadual da Saúde.
A medida visa contemplar umas das principais reinvidicações do Sindicato dos Servidores da Saúde e suprir as carências nas áreas que não foram contempladas no concurso realizado em 2003.
“O governo do Estado compromete-se com a realização do concurso público, dentro de 90 dias. Porém, tem que ficar claro que o concurso visa a regularização do serviço prestado, logo quem não lograr aprovação, será afastado”, disse a secretária de administração, Regina Sousa, durante reunião realizada ontem com a secretária estadual da Saúde, Tatiana Chaves, e os diretores dos hospitais estaduais de referência da capital.
Vale ressaltar que além da realização de um novo concurso, o Governo do Estado determinou que seja feita a nomeação do restante dos aprovados no concurso de 2003. Dos 785 aprovados, 532 já foram chamados e o restante deve ser convocado antes do vencimento do prazo do concurso, que é em julho deste ano.
Durante a reunião, as secretárias Tatiana Chaves e Regina Sousa discutiram estratégias com os diretores para garantir o funcionamento dos hospitais durante a paralisação dos servidores, prevista para iniciar hoje. “Os servidores que faltarem ao serviço terão seus pontos cortados”, avisou a secretária Regina Sousa.