Em virtude da segunda edição do Festival de Inverno de Pedro II, a Secretaria Estadual da Saúde se instala, a partir desta quinta-feira, no município. A intenção é reforçar o atendimento de saúde no município, que deve abrigar cerca de 10 mil turistas até o domingo, data em que se encerra o festival. A secretária Tatiana Chaves afirma que a secretaria também está enviando uma ambulância para Pedro II, para transportar, caso haja necessidade, aqueles pacientes com casos de alta complexidade e que não possam ser solucionados no hospital. Neste sentido, o atendimento do hospital também foi reforçado, sendo que haverá um traumotologista de plantão, dentre outras especialidades, durante o período do festival. “Além disso, os hospitais da região também estão preparados para atender qualquer caso mais grave. Esperamos que, ao exemplo do ano passado, não ocorra nenhum caso dessa natureza”, disse Tatiana Chaves. Vale ressaltar ainda que haverá um trabalho de divulgação das ações e programas desenvolvidos pela Secretaria Estadual da Saúde no Estado. “Nossos técnicos farão um trabalho de conscientização da população sobre a prevenção de várias doenças e também haverá a distribuição de preservativos”, explica a secretária. Ainda durante o Festival de Inverno de Pedro II a secretária Tatiana Chaves terá audiência com os prefeitos de Pedro II, Milton Brandão, Domingos Mourão, Lagoa do São Francisco e Piripiri, além de vereadores e lideranças políticas e comunitárias locais e regionais. Além disso, Tatiana diz que uma equipe de técnicos da Vigilância Sanitária esteve em Pedro II na semana passada intensificando as inspeções sanitárias em bares, restaurantes, hotéis, farmácias e estabelecimentos que comercializam alimentos para garantir ao turista e à população serviços de qualidade.