A Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi) está participando do II Festival de Inverno de Pedro II com uma série de ações. São dois stands, um na praça principal e outro na praça da Bonelli, onde técnicos da Sesapi fazem a distribuição de material educativo e verificação de pressão arterial. Os técnicos da coordenação de Doenças Sexualmente Transmissíveis estão distribuindo cerca de 7200 preservativos. “Além da distribuição, é feito um trabalho de orientação sobre o uso correto do preservativo, tanto masculino quanto feminino”, destaca a secretária estadual da Saúde, Tatiana Chaves. Além disso, a secretaria disponibilizou duas ambulâncias para o município para reforçar o atendimento em caso de necessidade de deslocação de pacientes para outro município. “Esperamos que, a exemplo do ano passado, o festival transcorra de forma tranqüila e que não haja necessidade de utilização dessas ambulâncias”, comenta a secretária. Tatiana Chaves destaca que além destas ações, a Secretaria de Saúde ainda está distribuindo 540 kits odontológicos, contendo escova e creme dental. “Além de distribuir os kits, disponibilizamos um dentista para fazer sobre ações na área de saúde bucal”, explica. Hoje pela manhã a secretária se reuniu com vereadores, gestores e lideranças de Pedro II e da região onde foram discutidas questões como a pactuação programada integrada entre os municípios e esclarecidas as dúvidas dos novos gestores em relação à rede de saúde do Estado.