Depois do álcool e do tabaco, os inalantes são as substâncias tóxicas mais utilizadas por crianças e jovens brasileiros que buscam novas e diferentes sensações. Essas informações fazem parte da cartilha: Inalantes: informação e prevenção, distribuídas pelo Conen (Conselho Estadual de Entorpecentes) às escolas, universidades, centros comunitários e ONGs.
O Conen prepara-se para a VII Semana Nacional Antidrogas, que acontecerá no período de 19 a 26 de junho, onde serão realizadas várias ações de combate de uso de drogas no Piauí. A Semana tem como objetivo reforçar as ações para combater o uso de entorpecentes, conscientizar a população para os efeitos nocivos das drogas e divulgar as ações do Estado e entidades sociais no atendimento às pessoas envolvidas com as drogas.
De acordo com o secretário da Justiça e de Direitos Humanos, Henrique Rebêlo, a Semana serve para informar os jovens e seus familiares sobre os males da droga, como prevenir e combater. Nesta sexta-feira, 3, os conselheiros do Conen reúnem-se novamente para discutir os últimos preparativos para a VII Semana Nacional Antidrogas.
A Semana acontece simultaneamente em todos os estados brasileiros, visando reforçar as campanhas promovidas pelos Conens do país. O Conen pretende mobilizar toda a sociedade para que haja uma maior eficácia na prevenção, combate e tratamento no uso de drogas.