O Hospital Regional Dr. Francisco Ayres Cavalcante, de Amarante, está sob nova direção desde esta segunda-feira, 30, quando foi empossada a enfermeira Maria José Matão, ex-diretora do Hospital de Elesbão Veloso. A solenidade de posse da nova diretora contou com a presença do prefeito de Amarante, Helcias Lira, do diretor da Unidade de Vigilância e Atenção à Saúde da Secretaria de Saúde, Mário Abel, que na oportunidade representou a secretária Tatiana Chaves, do secretário de Saúde do município e do presidente da Comepi, Clemilton Queiroz, dentre outros. Ao assumir o cargo, Maria José afirmou que espera trabalhar em conjunto com os servidores e com a população do município. “O hospital é do povo e está aberto ao povo, independente de qual partido ele faça parte. Estou orgulhosa em assumir a direção desta casa de saúde”, disse. Segundo Mário Abel, graças a parcerias com o município e com o Ministério da Saúde é que hoje o Estado está consolidando um sistema de saúde. “Agradecemos a administração anterior do hospital e queríamos reforçar que não se constrói um sistema como o SUS sem parcerias. Neste sentido, é extremamente importante o apoio do município, do Estado e do Governo Federal, de forma que possamos oferecer para a população os serviços que ela merece”, destacou o diretor. O prefeito Helcias Lira ressaltou os avanços conquistados na área de saúde no município. “O sistema de saúde está passando por um processo de reorganização nos últimos dois anos e tempos observado uma evolução muito grande em relação aos serviços que são prestados à nossa população”, afirmou.