A Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado também estará em peso trabalhando no litoral durante as férias de julho. As equipes de técnicos da Divisa, da vigilância sanitária do município de Luís Correia em parceria com a Piemtur traçaram uma série de estratégias visando melhores condições de segurança, saúde e lazer para a população que vai passar o mês de julho no litoral piauiense. Nas reuniões realizadas essa semana foram acertadas as atribuições de cada instituição. As vigilâncias sanitárias Estadual e Municipal serão responsáveis pelas inspeções e orientações dos estabelecimentos que fornecem alimentação durante o período de alta estação e da higiene das instalações sanitárias. A Vigilância Sanitária Estadual também já orientou sobre as necessidades que precedem a alta temporada. “Orientamos a necessidade da aquisição de sacos plásticos por parte dos proprietários dos estabelecimentos, a distribuição de camisetas para garçons e proprietários, além do cadastramento de ambulantes pela vigilância sanitária municipal”, explica Vânia Correia, coordenadora de Alimentos da Vigilância Sanitária Estadual. Ela destaca que a Divisa vai contar com uma equipe de técnicos durante todo o mês de julho para orientar nas inspeções das barracas e estabelecimentos que fornecem alimentação. “Já confirmamos com a Piemtur que haverá uma equipe composta por quarenta homens para fazer a limpeza durante todo o dia especialmente nas praias, com direito a coleta sistemática de lixo, além da aquisição de depósitos apropriados para armazenar lixo”, explica Vânia. Por outro lado, a Piemtur ainda está trabalhando para adquirir módulos sanitários e materiais informativos para serem distribuídos para quem for curtir as férias em Luís Correia.