Visando oferecer um tratamento de melhor qualidade para os pacientes do Centro Cirúrgico do Hospital Infantil Lucídio Portela, a Secretaria Estadual da Saúde fará uma reforma no local. A reforma terá início na próxima segunda-feira, dia 11, e tem duração prevista de um mês, sendo que durante este período o centro cirúrgico será desativado. No entanto, a secretária Tatiana Chaves informa que todas as cirurgias pediátricas de urgência serão realizadas no centro cirúrgico do Hospital Getúlio Vargas. Além disso, o diretor do Hospital Infantil, Antonio Macedo, está mantendo conversações com o presidente da Fundação Municipal de Saúde, João Orlando, no sentido de transferir parte das cirurgias eletivas (que não são de urgência) para os hospitais do município, visando garantir a realização das mesmas durante o período em que o centro cirúrgico estará de reforma. Vale ressaltar que esta será a primeira vez que haverá uma reforma no hospital, depois de 19 anos de sua criação.