A segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite começa em agosto e está prevista para ser iniciada no dia 15, prosseguindo até o dia 30 de agosto. O Dia “D” da campanha contra a pólio será dia 20 de agosto. Serão vacinadas crianças de zero a cinco (5) anos incompletos. Segundo o gerente do setor de Vigilância e Atenção à Saúde da Secretaria Estadual de Saúde, Otacílio Batista de Sousa Netto, a mobilização para será iniciada com os municípios, nas 17 regionais de saúde. A meta da campanha é vacinar 319.218 crianças em todo o Estado. Na primeira etapa a meta era atingir 95% das crianças, mas de acorod com Otacílio, foram vacinadas 92,43%, devido a problemas em Alguns municípios. “O fato de não termos atingido a média, é mais uma razão para redobrarmos os esforços na execução da segunda etapa e que a gente consiga este ano, atingir a meta este ano”, ressalta Otacílio. Ele diz ainda que a Secretaria Estadual de Saúde se coloca a disposição dos municípios para a realização das campanhas, em nível municipal.