A secretária estadual de Saúde, Tatiana Chaves, participou de audiência com o governador Wellington Dias, nesta terça-feira, para definir os detalhes da convocação dos últimos candidatos aprovados no concurso público realizado em 2003, cujo prazo de validade expira no dia 7 de agosto.
Ao todo, serão chamados 397 profissionais, entre os aprovados e classificáveis, sendo que os extravagas foram convocados para os módulos assistenciais de Teresina, que irão para o Hospital Infantil Lucídio Portela e Maternidade Dona Evangelina Rosa, e Parnaíba, para a UTI de Parnaíba, que será inaugurada no próximo dia 14. “Esses extravagas são para estruturarmos tanto a maternidade quanto o hospital infantil, uma exigência do Ministério para que possamos credenciar as UTI’s destes hospitais”, afirma Tatiana.
Tatiana Chaves apresentou um levantamento feito pela Secretaria de Administração sobre o impacto que a contratação desses servidores provocará na folha de pagamento do Estado.
O governador autorizou a convocação do restante dos aprovados, sendo que a lista com a relação nominal dos concursados deve ser publicada no Diário Oficial do Estado até esta sexta-feira, dia 5.
A maior dificuldade para contratar os concursados da Saúde é o percentual das receitas do Estado já comprometidos para pagamento de pessoal.
Segundo o líder do PT, deputado João de Deus, o governo compromete 49% das suas receitas com pessoal e há a determinação do governador Wellington Dias para que a Lei de Responsabilidade Fiscal seja cumprida à risca.