A Secretaria Estadual da Saúde recebeu na última sexta-feira vários equipamentos do Ministério da Saúde. Entre esses equipamentos estão computadores, motos, pulverizadores, centrífugas, nebulizadores e uma Pick-up 4x2. Parte destes equipamentos são para coordenações da Secretaria de Saúde e a outra parte será para as regionais. A secretária Tatiana Chaves destacou a importantância da doação destes equipamentos. “É importante porque não se faz saúde sem equipamentos. Muito embora a gente saiba que não basta ter equipamentos, temos que ter também servidores qualificados para operar esses equipamentos”, disse. Tatiana ressaltou ainda que na próxima quarta-feira, dia 31, a secretaria estadual da Saúde já iria fazer a doação de computadores para as 17 regionais de saúde, adquiridos com recursos do Fundo Estadual da Saúde. “Ao invés de um computador, cada regional irá receber agora dois. Estes equipamentos chegaram em boa hora”, garante. A secretária disse ainda que já está sendo feita licitação para aquisição de veículos para as regionais de saúde. “Queremos estruturar estruturar essas regionais para que as mesmas possam desempenhar seus papéis de forma eficiente”, finalizou.