O Governo do Estado está economizando mensalmente R$ 242.279,32 com a compra de combustíveis depois da implantação do Sistema de Registro de Preços, em fevereiro do ano passado. Atualmente, 22 órgãos abastecem a frota usando o cartão ticket car e a economia prevista para este ano é de R$ 2.907.351,82. A partir de setembro, os órgãos terão o sistema de manutenção de frota que irá trazer mais redução de custos para o Estado.
A responsável pela Central de Licitações do Estado, assessora Yonice Pimentel, explica que a economia com a compra de combustíveis e lubrificantes é numericamente comprovada e os órgãos que já aderiram ao sistema mostram resultados satisfatórios. Ela informa que na semana passada houve uma reunião entre a empresa fornecedora do serviço e os órgãos e foram apresentados os resultados obtidos com o sistema, no período de janeiro a julho deste ano.
Em alguns órgãos a economia ultrapassou os 67%, como o Emater, que só aderiu ao sistema em março passado. Na Polícia Militar a redução foi de 33%, na Secretaria de Assistência Social e Cidadania, 40%, e na Secretaria da Saúde, 35,40%. Yonice Pimentel informa que a cada mês há novas adesões ao Sistema. "O Hemopi está em negociação para a adesão", disse.
Yonice Pimentel revela que agora a procura é grande pela adesão ao Sistema devido ao serviço de manutenção da frota que terá início em setembro, acrescentando que houve licitação para realização do serviço, mas só seria usado depois da avaliação das vantagens decorrentes da aquisição de combustíveis e lubrificantes. "O serviço de manutenção trará uma economia muito significante", afirmou.
O serviço será oferecido por oficinas credenciadas. Em Teresina são sete e o tempo de entrega do veículo será reduzido, pois o gestor pode controlar o serviço, ver orçamento e planilhas de custos via internet. "É uma relação de empresa privada, onde as perdas são bem menores", conclui Yonice Pimentel.