A Secretaria Estadual da Saúde está convocando, em caráter de urgência, os candidatos que foram nomeados no último dia 5 de agosto por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Estado, tendo em vista que o prazo de validade do concurso expirava no dia 7 de agosto, a comparecerem à gerência de administração de pessoas trazendo os documentos necessários para que os mesmos sejam empossados.
Contudo, até o momento apenas 227 destes candidatos se apresentaram à Secretaria trazendo essa documentação, restando ainda cerca de 100 candidatos. Esse restante deve comparecer até a segunda-feira (dia 5) munidos dos documentos necessários para a posse ou então solicitar prorrogação do prazo para a posse.
Vale ressaltar que a Secretaria Estadual da Saúde tem mantido, desde o dia 5 de agosto, contato com os candidatos para que os mesmos se apresentem, sendo que até ontem apenas 227 nomeados haviam se apresentado.
Desta forma, o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Saúde, e como forma de atender as necessidades de recursos humanos das Unidades de Saúde do Estado, chama a atenção dos candidatos que ainda não se apresentaram para que compareçam à gerência de administração de pessoas até esta segunda-feira e coloca à disposição dos candidatos os telefones: 3216-3563, 9925-9733 e 9991-0060 e informa que estará de plantão hoje e na segunda-feira até às 22h para atendimento dos nomeados.
É importante destacar que o não pronunciamento do candidato no prazo estabelecido permitirá à Secretaria Estadual da Saúde exclui-lo do concurso público.
Relação de Documentos necessários no ato da apresentação (Original e Cópia):
Carteira de Identidade
CPF
PIS ou PASEP
Título de Eleitor e quitação eleitoral
Quitação com as obrigações militares (sexo masculino)
Comprovante de endereço
Diploma exigido para o cargo (para os cargos de nível superior apresentar registro no conselho de classe) e comprovante de residência médica na especialidade do cargo
Declaração de bens que constituem o patrimônio do candidato (reconhecer firma)
Declaração quanto ao exercício ou não de outro cargo, emprego ou função pública ou privada
Todos os títulos e/ou documentos utilizados na prova de avaliação de títulos apresentados quando da prova escrita
Laudo médico fornecido pela Perícia Médica do Estado após apresentar os exames abaixo: eletrocardiograma, raio-X do tórax e glicemia (em jejum)