O governador Wellington Dias e a secretaria estadual da Saúde, Tatiana Chaves, reabrem nesta sexta, às 11h30, o Centro Cirúrgico do Hospital Infantil Lucídio Portela, que passou por uma reforma geral.
A reforma do centro cirúrgico foi feita em dois meses, sendo que durante este período todas as cirurgias pediátricas de urgência foram realizadas no Hospital Getúlio Vargas e as demais cirurgias foram encaminhadas para os hospitais do município.
A reforma incluiu a troca de todo o piso do centro cirúrgico, das divisórias de madeira antigas por outra adequada para estes locais, troca do revestimento da parede, que estava todo ultrapassado segundo a Vigilância Sanitária.
Além disso, foram feitas revisões na parte elétrica e hidráulica do centro e ainda aquisição de novos equipamentos, como aparelhos de anestesia e outros.
De acordo com o diretor do Hospital Infantil, Antônio Macedo, esta reforma representa um progresso para todo o hospital. “É um ponto importante não só para a estrutura organizacional do centro cirúrgico como também do ponto de vista do controle da infecção hospital, que vai melhorar muito”, afirma.
É importante ressaltar que esta foi a primeira vez que houve uma reforma no hospital infantil depois de 19 anos de sua criação.