Como parte da Política de Reestruturação dos Hospitais do interior do Estado, a secretária estadual da Saúde, Tatiana Chaves, entrega nesta sexta-feira, dia 16, vários equipamentos ao Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. Dentre estes equipamentos estão 01 aparelho de raio-X, 04 nebulizadores, 02 aspiradores cirúrgicos, 01 Centrifuga de Mesa, 01 Analizador Semi-Automático de Bioquímica, 01 Coloscópio ginecológico, 01 Unidade de Reanimação, 02 Focos Cirúrgicos de emergência, 01 Calandra horizontal, 01 Secador rotativo cap. 50 kg e 01 Máquina de Lavar horizontal. Segundo a secretária Tatiana Chaves, alguns destes equipamentos foram adquiridos através de pregão presencial realizado pela Secretaria Estadual da Saúde, sendo que a outra parte foi adquirida através do Sistema de Registro de Preços. A secretária afirma que “estes equipamentos são fundamentais para o bom andamento do atendimento nestas unidades, fazendo com que estes hospitais passem a ter mais resolutividade”, destaca. Vale ressaltar que esta semana foram entregues um aparelho de raio-X, um gerador , um nebulizador, um aparelho de anestesia, uma unidade de reanimação, um secador rotativo, dentre outros equipamentos para o Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus. Os equipamentos foram recebidos pelo vice-prefeito do município, Fábio Novo, que esteve em Teresina esta semana. Segundo Fábio, o hospital tem apresentado melhorias, sendo que todos os leitos daquela casa de saúde foram climatizados na gestão de Wellington Dias e o hospital ainda recebeu uma ambulância nova já este ano. Fábio Novo ressaltou ainda que os equipamentos são avaliados em mais de R$ 100 mil. "O gerador de energia é de extrema necessidade, devido a precariedade de nosso sistema elétrico. Além de mais potente, ele é automático. Com isso não teremos mais transtornos durante as cirurgias”, diz.