Será realizada nesta sexta (23) uma reunião da coordenação geral do curso de técnicos em higiene dental, que deverá contar com a participação de prefeitos, secretários e coordenadores municipais em saúde bucal. O evento acontecerá na sala 2 da Escola Fazendária, a partir das 8h. O objetivo da reunião, segundo a coordenadora de Saúde Bucal da Secretaria Estadual de Saúde, Wallesk Gomes Moreno, é informar sobre o curso e está pactuando com os gestores municipais sobre a realização do curso em seus municípios. Também está prevista para acontecer outra reunião da Coordenação de Saúde Bucal, em alguns municípios do Estado, com secretários municipais de saúde e representantes do Pólo de Educação Permanente, da sociedade civil organizada, coordenação dos municípios, em saúde bucal e DST/AIDS. O objetivo da segunda reunião é discutir sobre o curso de Formação de Facilitadores Cirurgiões Dentistas, em DST/HIV/AIDS, a fim de elaborar um projeto de intervenção estrutural, na área odontológica. Os municípios com representantes que irão participar da reunião são: piripiri, Parnaíba, Picos, Teresina, São Raimundo Nonato, São João, São Pedro e Floriano.