Investimentos em saúde preventiva e na aproximação com a população foram duas ações concretizadas ontem (dia 3), com a entrega de novos veículos para a Secretaria da Saúde do Estado (Sesapi) e o lançamento do site do Hemopi (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí), em solenidade realizada no Palácio de Karnak. Foram 37 veículos e motocicletas entregues para 17 regionais, beneficiando municípios como o de Valença, onde a população estava reivindicando uma ambulância. "Estamos dando um passo a mais em saúde preventiva. Novos equipamentos, com certeza, melhoram os serviços, e quem ganha com isso é a população", afirmou o governador Wellington Dias, durante a entrega simbólica das chaves a representantes de vários municípios beneficiados. Adquiridos através de parceria com o Governo Federal, os veículos e motocicletas representam investimentos de cerca de R$ 880 mil. Segundo a secretária da Saúde, Tatiana Chaves, os veículos e motos serão utilizados no combate à dengue, na assistência direta da população e, ainda, na fiscalização de programas federais da área de saúde. Para Cássio Damasceno, da regional de São João do Piauí, o veículo recebido deverá melhorar o atendimento oferecido. "Estamos felizes em sermos contemplados, pois este veículo será usado nas ações de vigilância da saúde em nosso município", frisou. Na oportunidade, o Hemopi lançou seu site, que pode ser acessado pelo endereço eletrônico www.hemopi.pi.gov.br, construído pela Empresa de Informática e Processamento de Dados do Piauí (Prodepi), com webdesigner Gedalias Valentim. "Temos agora um meio de maior visibilidade aos nossos serviços e podemos nos integrar mais aos cidadãos, facilitando o acesso às nossas informações", declarou a diretora geral do órgão, Lúcia Brasil.