O Relatório de Atendimentos realizados no Pronto-Socorro do Hospital Getúlio Vargas do mês de setembro mostra que as agressões físicas, por arma de fogo e branca ainda são constante em Teresina. Foram registrados 148 casos, o que significa que uma média de quatro pessoas por dia sofre com esse tipo de agressão.
O Relatório aponta ainda que os acidentes envolvendo motocicletas, bicicletas e carros contribuem para aumentar o número de atendimentos no Pronto-Socorro. Somente no mês passado, foram registrados 501 casos, sendo os acidentes envolvendo motos mais freqüentes. Esse número não consta os atendimentos por atropelamento que chegam a 54 casos.
Segundo a diretora do Pronto-Socorro, Ceciane Nery, a média de registro desses tipos de acidentes é comum em todos os meses do ano. Segundo ela, os dados estatísticos do Pronto-Socorro do HGV demonstram que a violência no trânsito tem sido constante durante todo o ano, pois os dados dos meses anteriores não são diferentes. Ela alerta os motociclistas para o uso dos
equipamentos de proteção, pois ajudam a amenizar os traumas.
O Relatório de Atendimento do Pronto-Socorro do HGV registrou no mês de setembro um total de 7.468 atendimentos, o Estado do Maranhão contribuiu com 1.209 pacientes. Foram realizadas 975 internações e 495 cirurgias somente no Serviço de Pronto-Socorro. A média de atendimento por dia foi de 200 pacientes e 10 cirurgias.
Maiores Informações: Cecyane Nery: 9991-1283