O Relatório de Atendimento por Motivo/Causa do Pronto Socorro do Hospital Getúlio Vargas do mês de outubro mostra que houve um aumento no número de atendimentos em relação a setembro de 1,2%. O Relatório aponta que cresceu o número de acidentes em relação ao mês de setembro, foram registrados 501 casos em setembro e 683 em outubro. Os acidentes envolvendo motocicletas continuam sendo os principais, com 403 casos.
As agressões com arma branca aumentaram para 90 casos, enquanto que em setembro foram 67. As agressões com arma de fogo foram 66 e as agressões físicas 121 casos. Foram registrados também 55 casos de atropelamento. O número total de atendimentos no Serviço de Pronto-Socorro do HGV foi de 7.558.
O Serviço de Pronto-Socorro continua sendo referência para o Maranhão com 1.231 pacientes, Pará com 29, Minas Gerais com 5 e Ceará com 4.
Dos 7. 558 pacientes atendidos, foram realizadas 939 internações e 462 cirurgias. O Hospital Getúlio Vargas está passando por uma reforma geral e já foram concluídas as reformas das clínicas de Neurologia, Nefrologia, Ambulatório, Fisioterapia, laboratório de Análises Clínicas, Serviço de Portaria, Administração e está sendo concluído o Serviço de Nutrição e Dietética, Tomografia. Com a conclusão das obras tanto a qualidades dos serviços vai melhorar quanto à demanda será ampliada.