Cerca de R$ 500 mil estão sendo investidos na reforma do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, que está prevista para ser inaugurada ainda no mês de dezembro. Neste total também está inclusa a aquisição de equipamentos para o centro cirúrgico, laboratório de análises clínicas, urgência e emergência, dentre outros.
Esta é a maior reforma pela qual o hospital está passando desde sua inauguração há 30 anos. Estão sendo reformados os três centros cirúrgicos, o serviço de nutrição, a lavanderia, a urgência e emergência e a semi-intensiva do hospital.
É importante destacar que a reforma está permitindo que o hospital se adeque para a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que será expandido às macro-regiões do Estado ainda este ano.
De acordo com a secretária, a reestruturação dos hospitais faz parte de uma política de organização da assistência de saúde em todo o Estado. “Essa é uma prioridade do governador Wellington Dias. O projeto de reestruturação desses hospitais integra não apenas a aquisição de equipamentos. Nós estamos ainda recuperando as partes críticas do hospital”, revela Tatiana.
O Hospital Tibério Nunes é uma das casas de saúde mais importantes da região e atende mensalmente mais de dez mil pacientes de 40 municípios do Piauí e até do Maranhão. Cerca de 700 pacientes são internados por mês no hospital.