Numa iniciativa pioneira, a Secretaria Estadual da Saúde, através da Coordenação de Atenção à Saúde da Mulher, lança nesta sexta-feira, dia 1º, um material educativo produzido em braile destinado às deficientes visuais do Estado. O lançamento será feito durante reunião que acontece na Associação dos Cegos do Piauí (ACEPI).
De acordo com a coordenadora estadual de Atenção à Saúde da Mulher, Alzeni Moura Fé, durante a reunião será apresentado o material e discutida como o mesmo será distribuído em todo o Estado.
Alzeni afirma que o material produzido é uma cartilha sobre violência sexual voltado para as deficientes visuais. “Nós entendemos que todas as mulheres, independentemente de qualquer limitação, têm que ter acesso à informação”, destaca.
A coordenadora ressalta ainda que os números do Serviço de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (SAMMVIS) da Maternidade Dona Evangelina Rosa mostram que está havendo um aumento nos casos de violência entre estas mulheres. “Acreditamos ainda que muitas delas são violentadas e não denunciam”, comenta.