Planejamento, organização, controle e gerenciamento. Nesses primeiros dias do ano a equipe da Secretaria Estadual da Saúde está mobilizada discutindo esses que são pontos cruciais para uma boa administração. É com o objetivo de aperfeiçoar os trabalhos da pasta em 2006, a secretária da Saúde, Tatiana Chaves marcou uma série de palestras e reuniões de planejamento para a primeira quinzena de janeiro.
Hoje (quinta-feira) servidores e assessores de vários níveis da sede da Secretaria assistiram à palestra sobre como dar eficácia e eficiência no fluxo de processos. A presidente da Comissão de Licitação do Estado, Ionice Pimentel falou sobre a responsabilidade de cada um, desde o motorista até a secretária de Saúde no que se refere ao bom aproveitamento e controle da coisa pública. Ela ainda ressaltou a necessidade de se fiscalizar e cumprir as normas e lei que regem o Estado.
Participaram da palestra equipes do Fundo Estadual da Saúde, transporte, licitação, apoio ao gabinete, do projeto dos Hospitais de Pequeno Porte, além da assessoria técnica. “Na verdade esses eventos não são apenas palestras mas principalmente uma forma de discutir o que pode efetivamente ser melhorado.
Estamos tirando dúvidas e aprendendo como melhorar o fluxo dos nossos processos. O resultado disso deve ser sentido principalmente pela população pois melhorando e agilizando os trâmites burocráticos vamos dar uma assistência mais rápida e consequentemente mais eficiente”, explicou Tatiana Chaves.
Na próxima segunda-feira será a vez de todos os diretores de hospitais de macro, micro e sede de módulo, além de diretores das dezessete regionais de saúde se reunirem com a equipe da Sesapi para planejarem as ações para 2006. Já na terça-feira os diretores e a equipe do projeto de Hospitais de Pequeno Porte também participarão de uma reunião.